diagnóstico e planejamento
de comunicação

traco-titulos-escuro

pesquisa e diagnóstico de comunicação interna

Utilização de diversas técnicas de pesquisa para compreender, por meio da escuta, o atual cenário da comunicação, a partir da perspectiva dos empregados. Para dar voz a esse público, utilizamos metodologias quantitativa, qualitativas e etnográficas.

Metodologia proprietária de avaliação das características técnicas e funcionais de toda a plataforma de comunicação, tanto em relação ao conteúdo quanto em relação aos aspectos técnicos (tais como formato, periodicidade, linguagem, design, distribuição, entre outros). Um serviço que coloca em dia o dia a dia da comunicação!

Metodologia proprietária de identificação dos assuntos prioritários para a gestão e o negócio, a fim de que sejam convertidos em mensagens-chaves de longo prazo. Só assim é possível construir um residual de entendimento ao longo do tempo. É uma técnica que vai na contramão do overload de informações que tanto afeta a compreensão dos empregados sobre a empresa e seus desafios.

Metodologia proprietária de criação de indicadores para mensuração de resultados de comunicação. Afinal, se não formos capazes de medir nosso desempenho e mostrar nosso valor, estaremos sempre na linha de custos da empresa e aí…

manejo de cultura
organizacional

traco-titulos-escuro

Utilização de diversas técnicas de pesquisa para compreender, por meio da escuta, o complexo contexto cultural de cada organização, a partir da perspectiva dos empregados. Para dar voz a esse público, utilizamos metodologias quantitativas, qualitativas e etnográficas. E, quando preciso, fazemos empregado oculto.

Condução de processo para criação ou revisão dos Propósitos Corporativos a partir da realidade organizacional, de forma a refletir a cultura e ajudar a construir o futuro da organização. Além disso, com base na nova proposição, fazemos um alinhamento entre essas declarações e as principais políticas e processos da organização. Afinal, se o discurso não caminhar ao lado da prática, dificilmente os comportamentos coletivos ganharão nossos contornos.

Revisão e desenvolvimento de práticas rituais (de integração, reintegração, celebração e degradação) que são responsáveis por simbolizar e, assim, tornar tangíveis as aspirações da organização a partir de ações facilmente reconhecidas pelos empregados. Desta forma, com ritos bem estabelecidos, torna-se mais factível direcionar o ambiente cultural, incentivando o desenvolvimento do grupo já que eliminam-se os comportamentos refratários e catalisam-se os comportamentos desejados.

estruturação de
equipes e capacitação

traco-titulos-escuro

Precisa começar do zero ou redesenhar a estrutura de comunicação? Então pronto! Fazemos a definição de escopo de trabalho, posicionamento, tamanho da equipe, job descriptions, políticas de comunicação, entre outras estruturações necessárias para que tudo funcione da melhor maneira possível.

Preparamos conteúdos exclusivos para a realidade de cada organização, a fim de:
– Capacitar as Lideranças no skill de comunicação
– Treinar a Rede de Comunicadores (ou similar) para melhor performance no dia a dia
– Desenvolver o time de Comunicação para uma atuação estratégica, processual e técnica de alta performance
– Sensibilizar a alta liderança acerca dos Paradigmas Contemporâneos que impactam a sociedade e, consequentemente, os negócios e as organizações.

Reuniões regulares com gestores de comunicação para contribuir com a tomada de decisão, implementação do planejamento, gestão da esquipe, entre outros aspectos. Ou seja, estaremos lado a lado com você na execução de seus desafios!

Acompanhamento estratégico para garantir implementação do planejamento e gestão dos Indicadores de efetividade.

projetos especiais

traco-titulos-escuro

Definição de valores, posicionamento, essência e atributos para marcas e empresas.

Projetos de pesquisa, diagnóstico e interação com diversos stakeholders, como clientes, comunidade, influenciadores, entre outros.

botao-voltar-preto