o que
fazemos

comunicação com empregados

Utilização de diversas técnicas de pesquisa para compreender, por meio da escuta, o atual cenário da comunicação, a partir da perspectiva dos empregados. Para dar voz a esse público, utilizamos metodologias quantitativa, qualitativas e etnográficas.

Metodologia proprietária de avaliação das características técnicas e funcionais de toda a plataforma de comunicação, tanto em relação ao conteúdo quanto em relação aos aspectos técnicos (tais como formato, periodicidade, linguagem, design, distribuição, entre outros). Um serviço que coloca em dia o dia a dia da comunicação!

Metodologia proprietária de identificação dos assuntos prioritários para a gestão e o negócio, a fim de que sejam convertidos em mensagens-chaves de longo prazo. Só assim é possível construir um residual de entendimento ao longo do tempo. É uma técnica que vai na contramão do overload de informações que tanto afeta a compreensão dos empregados sobre a empresa e seus desafios.

Organizamos técnicas e metodologias teóricas em um modelo proprietário para medir as entregas de comunicação, independentemente do seu escopo de atuação, e demonstrar valor aos negócios.

manejo de cultura organizacional

Utilização de diversas técnicas de pesquisa para compreender, por meio da escuta, o complexo contexto cultural de cada organização, a partir da perspectiva dos empregados. Para dar voz a esse público, utilizamos metodologias quantitativas, qualitativas e etnográficas. E, quando preciso, fazemos empregado oculto.

Condução de processo para criação ou revisão dos Propósitos Corporativos a partir da realidade organizacional, de forma a refletir a cultura e ajudar a construir o futuro da organização. Além disso, com base na nova proposição, fazemos um alinhamento entre essas declarações e as principais políticas e processos da organização. Afinal, se o discurso não caminhar ao lado da prática, dificilmente os comportamentos coletivos ganharão nossos contornos.

Revisão e desenvolvimento de práticas rituais (de integração, reintegração, celebração e degradação) que são responsáveis por simbolizar e, assim, tornar tangíveis as aspirações da organização a partir de ações facilmente reconhecidas pelos empregados. Desta forma, com ritos bem estabelecidos, torna-se mais factível direcionar o ambiente cultural, incentivando o desenvolvimento do grupo já que eliminam-se os comportamentos refratários e catalisam-se os comportamentos desejados.

Contribuição para organizações, a partir da atuação em change management, incluindo sensibilização de equipes de projeto e capacitação para se tornarem porta-vozes

treinamento e capacitação

Precisa começar do zero ou redesenhar a estrutura de comunicação? Então pronto! Fazemos a definição de escopo de trabalho, posicionamento, tamanho da equipe, job descriptions, políticas de comunicação, entre outras estruturações necessárias para que tudo funcione da melhor maneira possível.

Preparamos conteúdos exclusivos para a realidade de cada organização, a fim de:

– Capacitar as Lideranças no skill de comunicação
– Treinar a Rede de Comunicadores (ou similar) para melhor performance no dia a dia
– Desenvolver o time de Comunicação para uma atuação estratégica, processual e técnica de alta performance
– Sensibilizar a alta liderança acerca dos Paradigmas Contemporâneos que impactam a sociedade e, consequentemente, os negócios e as organizações.

Reuniões regulares com gestores de comunicação para contribuir com a tomada de decisão, implementação do planejamento, gestão da esquipe, entre outros aspectos. Ou seja, estaremos lado a lado com você na execução de seus desafios!

Acompanhamento estratégico para garantir implementação do planejamento e gestão dos Indicadores de efetividade.

diversidade e inclusão

Metodologia proprietária da 4CO para aferição da maturidade da gestão da diversidade a partir de três frentes de análise – visão, gestão e percepção -, para fazer com que a tomada de decisão da liderança, as práticas organizacionais e a vivência dos empregados sejam favoráveis a um contexto inclusivo.

Pesquisa para mapeamento do perfil de empregados e identificação da aderência do tema na organização.

Aporte consultivo de conhecimento e repertório para proposição de ações de transformação e para sustentação da jornada de Diversidade, Equidade & Inclusão, o que inclui facilitação para criação de premissas de atuação e posicionamento institucional, além de definição e acompanhamento de indicadores.

Em diferentes formatos, presenciais, virtuais e híbridos, desenvolvemos conteúdos para para desenvolvimento e formação de um grupo gestor de diversidade, assim como sensibilização e qualificação de lideranças e equipes para assegurar o desenvolvimento do tema.

Produção e curadoria de conteúdo para introdução e sustentação dos temas correlatos à D&I, que podem ser direcionados a diferentes públicos da empresa.

Newsletter produzida pela 4CO e enviada gratuitamente a qualquer interessado em ampliar o repertório sobre Diversidade & Inclusão. Para receber a ASD, cadastre-se aqui.