equipe

Bruno Carramenha

Desde que entrou em uma sala de aula pela primeira vez como professor, em 2009,Bruno reconheceu seu lugar, e soube que não sairia mais. De lá para cá, foram mais de uma dezena de livros e artigos produzidos, buscando manter a conexão entre o mercado e a academia. Graduado em Relações Públicas e mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Libero. Ao longo de sua carreira, experimentou as diferentes frentes da atuação em relações públicas e gestão de stakeholders - trabalhou com assessoria de impressa, relações com a comunidade, gestão de mídias sociais, comunicações cultural e patrocínios e comunicação com empregados. Bruno é marido do Márcio, pai da Débora, do Wesley e de quatro gatos. É na família que encontra seu principal lugar de realização pessoal.

Camila Torres

Camila é advogada pela USP, mestre em Direito Político e Econômico pelo Mackenzie e especialista em Direito Penal Econômico pela FGV e em Direitos Humanos Fundamentais pelo IBCCrim. Toda sua formação é insumo para as sensíveis sessões de treinamento que facilita com maestria, para contribuir com o movimento de transformação nas empresas. Membro do Grupo de Pesquisa Estado e Direito no Pensamento Social Brasileiro no Mackenzie, da Comissão de Igualdade Racial e da Mulher da OAB/SP, colaboradora voluntária do Projeto Incluir Direito USP, Camila ainda é cofundadora Instituto Formação Antirracista e coordena o Departamento de Acessibilidade do IBCCrim.

Carolina Nascimento

Carol é uma apaixonada pelos vínculos. Ela é de gente, de cultivar relações, de aproximar. Passa a vida criando pontes. Gosta de desenhar, mas com as palavras. Acredita que a comunicação transforma, o diálogo aproxima e o propósito impulsiona. Formada em Relações Públicas pela Cásper Líbero e Pós- Graduada em Gestão da Comunicação Empresarial pela Aberje/ESEG, atua há 12 anos com Comunicação Organizacional em empresas nacionais e multinacionais de diversos segmentos, com foco em planejamento estratégico, gestão de crise, gestão da mudança e cultura organizacional. Ama conhecer novas culturas por meio de viagens, filmes, livros, teatro, música, entre outros. Também se dedica ao design, cria papelarias de eventos sociais com afeto.

Dalila Ferreira

Dalila sempre foi apaixonada pela comunicação, antes mesmo de saber o significado dessa palavra e de tudo o que está em torno dela. Nos tempos de escola, era uma das mais extrovertidas da turma - uma da suas principais características. Formada em Relações Públicas, iniciou sua carreira na área de Comunicação Interna da Atento. Levou suas experiências e habilidades as mídias sociais e aos eventos corporativos - onde desempenhou trabalhos importantes. Hoje, Dalila encontra-se numa jornada de constantes aprendizados e não se opõe a novos desafios e descobertas. Na lista das duas atividades favoritas, o curso de Libras e teatro ocupam lugar de destaque. Dalila também é apreciadora de um bom bate-papo e do mundo do entretenimento é fã de reality e séries como ninguém
DSC_0183

Fernando Oliveira

Redator de profissão e fotógrafo por opção, ele está na estrada há 25 anos e já fez de tudo um pouco: depois de se formar em Comunicação Social pela FAAP, trabalhou com embalagens, PDV, promoção de vendas, programas de incentivo, eventos, relações públicas, comunicação corporativa e publicidade, junto a empresas como Ambev, Pão de Açúcar, Sony, Votorantim, Einstein, HP, SAP, Johnson & Johnson, Embraer, Fiat e GM. Curioso, crítico e cabeça-dura, é nerd com orgulho e seu habitat natural é uma boa livraria.
Foto da consultora Gaby Belli, mulher branca, de cabelos lisos na altura dos ombros.

Gaby Belli

Uma pessoa de exatas com o coração humano. é assim que ela é definida ao amar os números dentro da área da comunicação. Formada em Comunicação Social pelo ESPM com 14 anos de experiência em pesquisas e planejamento de mídia de contas Pepsico, Natura, Henkel, Azeite Gallo e Itaú, foi também desenvolvimento de produto de pesquisa de mídia na GFK e atuou com gerenciamento de projetos especiais no Estado de São Paulo e no Metro Jornal. Ama produtos artesanais e realiza conteúdos de divulgação em seu perfil do Instagram para impulsionar o consumo do que é feito á mão e com propósito. Levanta a bandeira do consumo consciente e da economia local.

Leonardo Kina

Quando criança desenhava seus próprios quadrinhos, fazia colagens e cardápios para restaurantes imaginários. Hoje usa Design como um instrumento para transformas projetos em produtos para vida real. Formado em Design Gráfico pelo SENAC-SP, atua há 11 anos no mercado. Ao longo de sua carreira, ofereceu soluções para comunicação e produtos multimídia para treinamentos comerciais, endomarketing e educação superior. Atua também como ilustrador, faz trilhas musicais por diversão e é pai de primeira viagem

Lia Calder

Curiosa desde sempre, Lia encontrou no amplo campo comunicação o local propício para a aquisição de novos conhecimentos. Formada em Comunicação Social pela FAAP e com pós-graduação em Comunicação Corporativa pelo ESPM, Lia passou por diferentes áreas da comunicação - o que a tornou uma profissional que encara a disciplina como uma efetiva ferramenta de apoio aos negócios e de importante impacto social. Além da atividade na área, é uma admiradora da arquitetura modernista e do design - fez curso de marcenaria e opera uma serra circular como ninguém.
mari (1)

Mariana Caramés

Uma pessoa genuinamente interessada nas pessoas e nas suas histórias, assim podemos definir a Mari e por causa disso, a comunicação entrou em sua vida. Formada em Relações Públicas pela Cásper Líbero e Pós-Graduada em Administração no Mackenzie, atua há 20 anos no mercado de comunicação corporativa, cultura organizacional e diversidade, prestando serviços para empresas nacionais e multinacionais, de diversos segmentos, em projetos de comunicação, transformação organizacional, engajamento e definição de indicadores para medir o alcance das ações e processos propostos. E como a vida não é apenas trabalho, Mari se alimenta de tudo que é arte: filmes, livros, músicas, exposições e tudo mais que possa traduzir as nossas emoções e mexer com nossos sentidos.
nat-fotor-202309131062

Natasha Ramanauskas

Graduada em Marketing, levou os conhecimentos adquiridos nas matérias de administração e gestão de projetos para a área que conquistou seu coração: Desenvolvimento Humano Organizacional. Atua há mais de 11 anos com o tema e suas vertentes, e está constantemente desenvolvendo novas formas de se comunicar e fomentar o diálogo nos ambientes em que é inserida. Se preocupa em trabalhar criando laços, aproximando áreas, solidificando a cultura das marcas e fortalecendo as relações com clientes internos e externos, a partir de experiências significativas e plurais. Já desenvolveu projetos de treinamento, clima, comunicação interna, diversidade e cultura, e realmente acredita que essas ações, conectadas com objetivos claros, possíveis e com pessoas felizes, que são respeitadas, são os ingredientes responsáveis por nutrir as empresas, garantindo um futuro sustentável. Falando em nutrição sustentável, ela adora cozinhar e é uma expert em reproduzir, nem sempre com sucesso, receitas e dicas culinárias das redes sociais.

Nayara Nogueira

Criatividade e empatia, regadas a muita elaboração e análise, fazem desde muito cedo a Nayara compreender macro-contextos, desenvolver potencialidade e explorar novos caminhos como ninguém! Relações Públicas pela PUC-Campinas e Mestre em Comunicação pela ECA-USP, atuou no primeiro e terceiro setor em comunicação pública, incidência política e migração. Em empresas, atuou principalmente com estruturação, integração e planejamento de comunicação corporativa e Emplayer Bronding, sendo Heard de Cultura da ClearSale, empresa de tecnologia eleita 9x uma Melhores Empresas para se Trabalhar pelo GPTW e uma das 10+ Empresas Humanizadas do pais. Acredita que a interdisciplinaridade e o pensamento crítico são fundamentais na busca por uma vivência mais plena e feliz no mundo, por isso, participa de projetos de fomento à educação e a ciência

Thatiana Cappellano

Ouvir ao outro é uma descoberta infinita. Mas isso foi apenas o final de um caminho mais longo: a formação em Relações Públicas sempre direcionou sua carreira para o processo de escuta dos mais diversos públicos. Ouvir, buscar compreender e analisar os discursos das pessoas (ou stakeholders) envolvidas com uma organização se tornou, assim, sua grande paixão. Por isso, após passar por renomadas agências de comunicação, Thatiana decidiu abrir sua própria consultoria para efetivar a escuta como um serviço – nascia, então, a Cappellano Marcas, em 2010 Em paralelo, compreendeu a educação como uma maneira de transformar o mundo a sua volta quando iniciou suas atividades como professora na FGV e, posteriormente, na FAAP e na Cásper Líbero. Thatiana vê sua contribuição para o mundo no varejo e não no atacado: em sala de aula, incentivando uma formação mais crítica dos alunos; e no mercado, sensibilizando altos executivos para escutarem atentamente seus públicos.