equipe

Homem branco, com cabelo preto e barba. Usa óculos e está sorrindo.

Bruno Carramenha

Desde que entrou em uma sala de aula pela primeira vez como professor, em 2009, Bruno reconheceu seu lugar, e soube que não sairia mais. De lá para cá, foram mais de uma dezena de livros e artigos produzidos, buscando manter a conexão entre mercado e academia. Formado em Relações Públicas e mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Libero, também fez uma especialização em gestão de negócios e marketing na ESPM. Ao longo de sua carreira, experimentou diferentes frentes das Relações Públicas - trabalhou com assessoria de impressa, relações com a comunidade, gestão de mídias sociais, comunicação cultural e patrocínios e comunicação com empregados. Bruno é marido do Márcio, pai da Débora, do Wesley e de quatro gatos.

Mulher negra de pele clara, com cabelo comprido liso. Está sorrindo.

Carolina Nascimento

Carol é uma apaixonada pelos vínculos. Ela é de gente, de cultivar relações, de aproximar. Passa a vida criando pontes. Gosta de desenhar, mas com as palavras. Acredita que a comunicação transforma, o diálogo aproxima e o propósito impulsiona. Formada em Relações Públicas pela Cásper Líbero e Pós- Graduada em Gestão da Comunicação Empresarial pela Aberje/ESEG, atua há 12 anos com Comunicação Organizacional em empresas nacionais e multinacionais de diversos segmentos, com foco em planejamento estratégico, gestão de crise, gestão da mudança e cultura organizacional. Ama conhecer novas culturas por meio de viagens, filmes, livros, teatro, música, entre outros. Também se dedica ao design, cria papelarias de eventos sociais com afeto.

Homem branco de cabelo e barba pretos.

Fernando Oliveira

Redator de profissão e fotógrafo por opção, ele está na estrada há 25 anos e já fez de tudo um pouco: depois de se formar em Comunicação Social pela FAAP, trabalhou com embalagens, PDV, promoção de vendas, programas de incentivo, eventos, relações públicas, comunicação corporativa e publicidade, junto a empresas como Ambev, Pão de Açúcar, Sony, Votorantim, Einstein, HP, SAP, Johnson & Johnson, Embraer, Fiat e GM. Curioso, crítico e cabeça-dura, é nerd com orgulho e seu habitat natural é uma boa livraria.

Homem de origem asiátia, usa óculos.

Leonardo Kina

Quando criança desenhava seus próprios quadrinhos, fazia colagens e cardápios para restaurantes imaginários. Hoje usa Design como um instrumento para transformas projetos em produtos para vida real. Formado em Design Gráfico pelo SENAC-SP, atua há 11 anos no mercado. Ao longo de sua carreira, ofereceu soluções para comunicação e produtos multimídia para treinamentos comerciais, endomarketing e educação superior. Atua também como ilustrador, faz trilhas musicais por diversão e é pai de primeira viagem

Mulher branca de cabelos castanhos escuros longos, sorrindo,

Lia Calder

Curiosa desde sempre, Lia encontrou no amplo campo da comunicação o local propício para a aquisição de novos conhecimentos. Formada em Comunicação Social pela FAAP, fez uma pós-graduação em Comunicação Corporativa na ESPM e o mestrado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Passou por diferentes áreas da comunicação - o que a tornou uma profissional que encara a disciplina como uma efetiva ferramenta de apoio aos negócios e de importante impacto social. Além da atividade na área, é uma admiradora da arquitetura modernista e do design - fez curso de marcenaria e opera uma serra circular como ninguém.

Mulher branca, com cabelo preto na altura dos ombros. Está sorrindo.

Mariana Caramés

Uma pessoa genuinamente interessada nas pessoas e nas suas histórias, Mari logo se interessou por comunicação. Formada em Relações Públicas pela Cásper Líbero e Pós-Graduada em Administração no Mackenzie, atualmente é mestranda na ESPM. Atua há 20 anos no mercado de comunicação, cultura organizacional e diversidade, prestando serviços para empresas de diversos segmentos, em projetos de comunicação, transformação organizacional e engajamento. Apaixonada por arte, alimenta-se de todos os formatos: filmes, livros, músicas, exposições e tudo mais que possa traduzir as nossas emoções e mexer com nossos sentidos.

Mulher branca, com cabelos longos ondulados. Está sorrindo.

Nataly Simon

Com uma carreira não-linear, Nataly sempre esteve conectada ao universo da comunicação. Formada em Comunicação Social pela ESPM, especializou-se em temas voltados para educação e cultura, atuando em áreas diversas como cinema, produção cultural, pesquisa e educação. Durante seus 9 anos na Perestroika, criou seu próprio empreendimento, o Clima, com a proposta de traduzir temas complexos em conteúdos didáticos e conscientização social para diferentes públicos. Nataly acredita na importância de desenvolver um olhar sistêmico para os desafios da sociedade e vê a escuta como uma habilidade essencial para promover mudanças significativas.

Mulher branca de cabelo cacheado abaixo do ombro está sorrindo.

Natasha Ramanauskas

Graduada em Marketing, levou os conhecimentos de administração e gestão de projetos para a área que conquistou seu coração: Desenvolvimento Humano Organizacional. Está constantemente desenvolvendo formas de se comunicar e fomentar o diálogo, criando laços, aproximando áreas e fortalecendo as relações, a partir de experiências significativas e plurais. Acredita que com objetivos claros, possíveis e com pessoas felizes e que são respeitadas, as ações de gestão sçao bem-sucedidas. Natasha adora cozinhar e é uma expert em reproduzir, nem sempre com sucesso, receitas e dicas culinárias das redes sociais.

Mulher negra de pela clara, cabelos loiros e cacheados. Usa óculos está sorrindo.

Nayara Nogueira

Criatividade e empatia, regadas a muita elaboração e análise, fazem desde muito cedo a Nayara compreender macro-contextos, desenvolver potencialidade e explorar novos caminhos como ninguém! Relações Públicas pela PUC-Campinas e Mestre em Comunicação pela ECA-USP, atuou no primeiro e terceiro setor em comunicação pública, incidência política e migração. Em empresas, atuou principalmente com estruturação, integração e planejamento de comunicação corporativa e Employer Branding, sendo Head de Cultura da ClearSale, empresa de tecnologia eleita 9x entre as Melhores Empresas para se Trabalhar pelo GPTW e uma das 10+ Empresas Humanizadas do país. Acredita que a interdisciplinaridade e o pensamento crítico são fundamentais na busca por uma vivência mais plena e feliz no mundo, por isso, participa de projetos de fomento à educação e ciência

Mulher negra, com cabelos cacheados. Está sorrindo.

Stephanie Malaquias

Mulher, preta e periférica, Stephanie acredita no poder da educação e da representatividade como caminhos de emancipação e despertar de potencial. Para ela, escuta ativa e comunicação são potentes ferramentas de transformação social. Formada em Comunicação pela Uninove e Pós-Graduada em Direitos Humanos, Responsabilidade Social e Cidadania Global pela PUC-RS, atua há mais de sete anos com comunicação interna, cultura organizacional e diversidade, equidade & inclusão. Já liderou projetos de engajamento, comunicação interna, transformação organizacional, ações afirmativas e iniciativas ESG em empresas dos setores financeiro, varejista e de tecnologia, incluindo experiências em comunicação multinacional na América Latina. Fora do trabalho, vive com o mesmo ritmo e intensidade que coloca em tudo o que faz: apaixonada pela arte da dança, vê na vida o movimento e a alegria de cada passo.

Mulher branca, com cabelos acima dos ombros. Está sorrindo.

Thatiana Cappellano

Ouvir ao outro é uma descoberta infinita. Mas isso foi apenas o final de um caminho mais longo: a formação em Relações Públicas sempre direcionou sua carreira para o processo de escuta dos mais diversos públicos. Ouvir, buscar compreender e analisar os discursos das pessoas (ou stakeholders) envolvidas com uma organização se tornou, assim, sua grande paixão. Por isso, após passar por renomadas agências de comunicação, Thatiana decidiu abrir sua própria consultoria para efetivar a escuta como um serviço – nascia, então, a Cappellano Marcas, em 2010. Em paralelo, compreendeu a educação como uma maneira de transformar o mundo a sua volta quando iniciou suas atividades como professora na FGV e, posteriormente, na FAAP e na Cásper Líbero. Thatiana vê sua contribuição para o mundo no varejo e não no atacado: em sala de aula, incentivando uma formação mais crítica dos alunos; e no mercado, sensibilizando altos executivos para escutarem atentamente seus públicos.