equipe

Bruno Carramenha_foto pb

Bruno
Carramenha

Desde que entrou em uma sala de aula pela primeira vez como professor, em 2009,Bruno reconheceu seu lugar, e soube que não sairia mais. De  lá para cá, foram mais de uma dezena de livros e artigos produzidos, buscando manter a conexão entre o mercado e a academia. Graduado em Relações Públicas e mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Libero.Ao longo de sua carreira, experimentou as diferentes frentes da atuação em relações públicas e gestão de stakeholders - trabalhou com assessoria de impressa, relações com a comunidade, gestão de mídias sociais, comunicações cultural e patrocínios e comunicação  com empregados. Bruno é marido do Márcio, pai da Débora, do Wesley e de quatro gatos. É na família que encontra seu principal lugar de realização pessoal.

Carol.png

Carolina
Nascimento

Carol é uma apaixonada pelos vínculos. Ela é de gente, de cultivar relações, de aproximar. Passa a vida criando pontes. Gosta de desenhar, mas com as palavras. Acredita que a comunicação transforma, o diálogo aproxima e o propósito impulsiona. Formada em Relações Públicas pela Cásper Líbero e Pós- Graduada em Gestão da Comunicação Empresarial pela Aberje/ESEG, atua há 12 anos com Comunicação Organizacional em empresas nacionais e multinacionais de diversos segmentos, com foco em planejamento estratégico, gestão de crise, gestão da mudança e cultura organizacional. Ama conhecer novas culturas por meio de viagens, filmes, livros, teatro, música, entre outros. Também se dedica ao design, cria papelarias de eventos sociais com afeto.

dalila

Dalila
Ferreira

Dalila sempre foi apaixonada pela comunicação, antes mesmo de saber o significado dessa palavra e de tudo o que está em torno dela. Nos tempos de escola, era uma das mais extrovertidas da turma - uma da suas principais características. Formada em Relações Públicas, iniciou sua carreira na área de Comunicação Interna da Atento. Levou suas experiências e habilidades as mídias sociais e aos eventos corporativos - onde desempenhou trabalhos importantes. Hoje, Dalila encontra-se numa jornada de constantes aprendizados e não se opõe a novos desafios e descobertas. Na lista das duas atividades favoritas, o curso de Libras e teatro ocupam lugar de destaque. Dalila também é apreciadora de um bom bate-papo e do mundo do entretenimento [é fã de realities e séries como ninguém!]

felipe silva

Felipe
Silva

Desde pequeno Felipe sabia que seu destino encontraria a Comunicação pelo caminho. Um dos passatempos favoritos de sua infância - imitar apresentadores de televisão - transformou-se numa das suas maiores paixões: cantar e escrever histórias - dos mais diferentes tipos e formas. Sua afinidade com análises e números o levou á primeira formação, em Ciência Econômicas. O sonho de menino, por sua vez, o trouxe para um segundo bacharelado, agora em Jornalismo. A trajetória profissional conta com passagens importantes pelo FGV e pela FIPE, nas quais atuou com a formação de índices e indicadores socioeconômicas. Para além de sua atual jornada no 4CO, Felipe se interessa por temas diversos com artes, moda, rádio e TV, decoração, economia comportamental e viagens.

Gaby Belly

Gaby
Belli

Uma pessoa de exatas com o coração humano. é assim que ela é definida ao amar os números dentro da área da comunicação. Formada em Comunicação Social pelo ESPM com 14 anos de experiência em pesquisas e planejamento de mídia de contas Pepsico, Natura, Henkel, Azeite Gallo e Itaú, foi também desenvolvimento de produto de pesquisa de mídia na GFK e atuou com gerenciamento de projetos especiais no Estado de São Paulo e no Metro Jornal. Ama produtos artesanais e realiza conteúdos de divulgação em seu perfil do Instagram para impulsionar o consumo do que é feito á mão e com propósito. Levanta a bandeira do consumo consciente e da economia local.

Leandro Kina

Leandro
Kina

Quando criança desenhava seus próprios quadrinhos, fazia colagens e cardápios para restaurantes imaginários. Hoje usa Design como um instrumento para transformas projetos em produtos para vida real. Formado em Design Gráfico pelo SENAC-SP, atua há 11 anos no mercado. Ao longo de sua carreira, ofereceu soluções para comunicação e produtos multimídia para treinamentos comerciais, endomarketing e educação superior. Atua também como ilustrador, faz trilhas musicais por diversão e é pai de primeira viagem.

Leandro Luna

Leandro
Luna

Criativo, sonhador e com fome de aprendizado, Leandro é nosso Redator Júnior que está entrando nesse vasto e inspirador universo da Comunicação. Graduando em Comunicação Social com habilitação em Jornalismos pela FIAM FAAM, Leandro iniciou a sua carreira como aprendiz e estagiário em multinacionais, como Nextel e Owens Illinais, onde teve contato com a dinamicidade da Comunicação Corporativa. Como um eterno amante de cinema, Leandro também possui uma formação intensiva em audiovisual pelo Instituto de Cinema e realizou cinco curta-metragens.

Foto da consultora Leilane Bertunes, mulher negra, de cabelos cacheados na altura dos ombros.

Leilane
Bertunes

Nascida no sertão da Bahia, em um lugar de raras oportunidades, Leilane sonhava em conquistar o mundo e, desde cedo, aprendeu a fazer acontecer. Aos 16 anos saiu da casa dos seus pais a caminho de São Paulo, em busca dos seus sonhos. E foi tomando gosto pelo prazer das transformações e de cada conquista gerada por elas. Formou-se em Relações Públicas e encontrou na profissão uma força adicional para exercer vocação, a partir da oportunidade de valorizar pessoas e compartilhar conhecimento. Apaixonada pela diversidade do Brasil, Leilane apoiar causas importantes e não para de sonhar: seu próximo passo é desenvolver um projeto para mulheres em sua cidade natal.

Lia Calder

Lia
Calder

Curiosa desde sempre, Lia encontrou no amplo campo comunicação o local propício para a aquisição de novos conhecimentos. Formada em Comunicação Social pela FAAP e com pós-graduação em Comunicação Corporativa pelo ESPM, Lia passou por diferentes áreas da comunicação - o que a tornou uma profissional que encara a disciplina como uma efetiva ferramenta de apoio aos negócios e de importante impacto social. Além da atividade na área, é uma admiradora da arquitetura modernista e do design - fez curso de marcenaria e opera uma serra circular como ninguém.

Nayara Noigueira

Nayara
Nogueira

Criatividade e empatia, regadas a muita elaboração e análise, fazem desde muito cedo a Nayara compreender macro-contextos, desenvolver potencialidade e explorar novos caminhos como ninguém! Relações Públicas pela PUC-Campinas e Mestre em Comunicação pela ECA-USP, atuou no primeiro e terceiro setor em comunicação pública, incidência política e migração. Em empresas, atuou principalmente com estruturação, integração e planejamento de comunicação corporativa e Emplayer Bronding, sendo Heard de Cultura da ClearSale, empresa de tecnologia eleita 9x uma Melhores Empresas para se Trabalhar pelo GPTW e uma das 10+ Empresas Humanizadas do pais. Acredita que a interdisciplinaridade e o pensamento crítico são fundamentais na busca por uma vivência mais plena e feliz no mundo, por isso, participa de projetos de fomento à educação e a ciência.

thatiana cappellano

Thatiana
Cappellano

Ouvir ao outro é uma descoberta infinita. Mas isso foi apenas o final de um caminho mais longo: a formação em Relações Públicas sempre direcionou sua carreira para o processo de escuta dos mais diversos públicos. Ouvir, buscar compreender e analisar os discursos das pessoas (ou stakeholders) envolvidas com uma organização se tornou, assim, sua grande paixão. Por isso, após passar por renomadas agências de comunicação, Thatiana decidiu abrir sua própria consultoria para efetivar a escuta como um serviço – nascia, então, a Cappellano Marcas, em 2010 Em paralelo, compreendeu a educação como uma maneira de transformar o mundo a sua volta quando iniciou suas atividades como professora na FGV e, posteriormente, na FAAP e na Cásper Líbero. Thatiana vê sua contribuição para o mundo no varejo e não no atacado: em sala de aula, incentivando uma formação mais crítica dos alunos; e no mercado, sensibilizando altos executivos para escutarem atentamente seus públicos.