luiz melo
Ávido por conhecer e se renovar. Luiz começou sua carreira profissional trabalhando em produção gráfica e criação publicitária. Mal tinha se formado em Publicidade e decidiu se aventurar num intercâmbio para a Austrália.
Ao voltar para o Brasil juntou-se com Thatiana Cappellano e começou a auxiliá-la em sua consultoria, atuando com planejamento de comunicação e pesquisas de clima em empresas de pequeno a grande porte.
Por muito ler e pesquisar, acabou conhecendo o mundo do franchising e optou por mergulhar no mundo dos negócios trabalhando numa reconhecida consultoria de expansão de mercado e por lá atuou por mais de 8 anos, elaborando planejamento e estratégias para o desenvolvimento de canais de venda.
Fã de gastronomia e futebol, ele se alterna entre uma pelada de quarta-feira e arriscar a produzir um novo prato aos fins de semana.
lia calder
Lia sempre se meteu a fazer o que não conhecia e deu sorte de se deparar com locais que toparam a sua busca por novos conhecimentos.
Passou por produção audiovisual, produção executiva de dois livros, assessoria de imprensa – onde chegou sem saber o que era um clipping e saiu com editorial publicado no maior jornal do país – , produção de conteúdo e monitoramento de redes sociais e, enfim, planejamento estratégico de comunicação, que permite com que tenha imersão em uma realidade de negócios diferente. Entender do mercado de laranjas e, no dia seguinte, aprender o processo produtivo do cimento é o quea motiva a cada projeto.
As múltiplas experiências a tornaram uma profissional que não aguenta ver a comunicação “nas caixinhas”, enxergando a disciplina como uma efetiva ferramenta de apoio aos negócios de importante impacto social.
Lia é formada em Comunicação Social pela FAAP e possui pós-graduação em Comunicação Corporativa pela ESPM. Além da atividade na área é uma admiradora da arquitetura modernista e do design –fez curso de marcenaria e opera uma serra circular como ninguém.
andrea cardozo
O interesse genuíno em compreender as relações humanas e explorar novas formas de inspirar e conectar pessoas e propósitos, foi o que a levou a navegar pelas águas da Comunicação e seus afluentes.
Formada em Administração pela PUC-SP, com extensão em Marketing pela FGV, Andrea construiu sua carreira no mundo corporativo em empresas como Votorantim, Johnson & Johnson, Allis, Dotz e Serasa Experian. Ao longo dessa trajetória, dedicou-se principalmente a desenvolver equipes e projetos, conduzir jornadas de transformação cultural e elaborar estratégias e campanhas de engajamento.
Apaixonada pelo poder transformador do conhecimento e pela força do coletivo, Andrea também se realiza no seu trabalho social em uma ONG que promove oportunidades de inserção e integração social, por meio do ensino de inglês em comunidades carentes.